Reduza as Contas

Reduza as Contas: 18 Jogadas Para Garantir Que Você Pague Menos Clique Aqui para saber mais. Saber Mais»

CARTÕES DE CRÉDITO E SEUS 7 SEGREDOS POUCO CONHECIDOS

Clique Aqui para ler o post completo sobre os 7 segredos poucos conhecidos sobre os catões de créditos. Saber Mais»

Segredos do Seu Dinheiro

Especialistas do mercado financeiro dão dicas para o dinheiro sobrar começando pelo ORÇAMENTO e POUPANÇA e seis MANEIRAS FÁCEIS de você ter mais dinheiro no bolso. Saber Mais»

This is default featured slide 4 title

You can completely customize the featured slides from the theme theme options page. You can also easily hide the slider from certain part of your site like: categories, tags, archives etc. Saber Mais»

This is default featured slide 5 title

You can completely customize the featured slides from the theme theme options page. You can also easily hide the slider from certain part of your site like: categories, tags, archives etc. Saber Mais»

 

Ações e Investimentos

Ações e Investimentos 3 Estratégias Inteligentes para ajuda-lo a determinar se você encontrou o corretor certo!

VERDADE OCULTA. O que as corretoras não querem que você saiba sobre a BOLSA DE VALORES.

Não é possível negociar na bolsa de valores sozinho. Para comprar ou vender ações, você depende da intermediação de uma corretora de valores. Há duas opções: ligar para mesa de operações e contatar um corretor para operar no mercado para você ou entrar no site da corretora e operar pelo home broker dela. Uma pesquisa feita pela Pro Teste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor constatou que operar pelo site da corretora que pode ser até 60% mais barato do que contratar uma mesa de operações. Essa foi a maior diferença do custo (taxa cobrada) entre as nove corretoras mais utilizadas no país. Você deve fazer um cadastro e abrir uma conta para começar a acessar o serviço.

1 – Estratégia Investigue a empresa. Para ter certeza de que seu corretor é honesto, sempre confira se a empresa para a qual ele trabalha tem registro na CVM – Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br). Para poder atuar, a corretora obrigatoriamente tem de ser registrada na CVM, que fiscaliza a atuação e a solvência da empresa. S e a firma não estiver registrada, evite-a como uma praga e a denuncie à CVM. Uma firma nessas condições está negociando ilegalmente e você não terá proteção alguma se usar seus serviços.

2 – Estratégia Fique longe de corretores que gostam de empurrar. Comece a se preocupar se o corretor tenta lhe empurrar uma determinada ação, em especial uma que anda estagnada. Empresas inescrupulosas algumas vezes iniciam esquemas conhecidos de “pegar e largar“: recomendam uma ação a seus clientes, o preço sobe quando eles começam a compra-la e os corretores rapidamente vendem suas próprias por debaixo dos panos, embolsando grandes somas. É muito feio – ilegal – , mas acontece. Esse é também o esquema fora do país – comumente chamadas de boilers – que desaparecem de repente. Cuidado para não cair nessa.

3 – Estratégia Cuidado com dicas “quentes“. O corretor constantemente menciona dicas “quentes“? A s chances de seu corretor aber de alguma coisa que os outros não sabem é quase zero. Na hora que o segredo chega até você, a probabilidade é de que os grandes compradores já tenham avançado para a ação, deixando os atrasados com muitas chances de lucro.

Uma Arma Secreta é: Razão de Preço a Fluxo de Caixa. Para escolher boas ações, experimente a medida da razão de preço de fluxo de caixa que muitos muitos analistas utilizam. Pegue o relatório de uma empresa em seu site, encontre o fluxo de caixa no balanço de operações e pare no total antes de deduções para pagamentos de dividendos e aquisições. Isso é fluxo de caixa livre: o dinheiro disponível para adquirir bens, tomada de fundos, pagamento de dividendos ou compras de ações. Em seguida, pegue a capitalização de mercado da empresa (publicada nas páginas compartilhadas de jornais e sites na internet) e divida pelo valor do fluxo de caixa livre. Isso vai lhe dar a razão de preço para fluxo de caixa. O ideal é comprar ação de uma empresa com essa razão de 10 para menos. Não gosta de fazer cálculos? O corretor deve consegui-la para você sem dificuldade.

CAUTELA AO INVESTIR: 2 ARMADILHAS para você evitar na busca de riqueza rápida.

1 – Fareje enganações. Quando você tem um dinheiro extra, conselhos de investimentos começam a aparecer, vindos de toda parte – de um tio, de colegas de trabalho, dos colegas de happy-hour, de correspondência não solicitada e de anúncios em revistas. Receba todas estas sugestões com grande ceticismo. Aqui estão sete sinais de possíveis armações com investimentos que tentam extrair dinheiro de sua carteira: 1- Promessa de que não há risco, 2- Promessa de enriquecimento rápido, 3-  Promessa de refúgio de impostos em um investimento estrangeiro, 4 – Oferta para um investimento fora dos padrões, por exemplo, arte ou jóias, 5 – História triste de um estranho que quer sua ajuda para acessar uma conta bancária ou outros fundos, 6 – Investimento baseado em informação a que, supostamente, ninguém mais tem acesso, 7 – Plano de investimento que pede para você recrutar outros investidores.

2 – Fique esperto com investimentos de um dia. Isso pode parecer o tipo de vida ideal. Em vez de dar duro em um escritório ou servir mesas todos os dias, você irá sentar à frente do computador, vestindo pijama, tomar decisões rápidas de compra e venda e deitar em cima de montanhas de dinheiro. Bem, aqui vai a realidade:

1 – Não arrisque seu sustento. A verdade é que a maioria dos investidores de um dia perde muito. Então, jamais faça esse tipo de negócio com o dinheiro de que você precisa para as necessidades básicas, como aquele para pagar as contas da casa e o estudo do filho.

2 – Entenda os gastos. Investidores de um dia em geral tem de pagar comissões enormes para as corretoras. Eles trabalham com dinheiro emprestado (com margem) e podem rapidamente acumular débitos. Levando em conte esse risco, você pode  ter ideia do que é preciso para conseguir lucro num cenário assim.

3 – O “fácil” não existe. Investimentos de um dia requerem que você fique grudado ao computador, monitorizando preços e tendências. Isso é trabalho difícil e desgastante, já que você compra e vende ações no mesmo dia. quem disser o contrário o está enganando.

4 – Considere a fonte. Quando você se torna conhecido como investidor de um dia, passa a ser bombardeado com dicas privilegiadas  “quentes”, em especial de pessoas que estão tentando aumentar os próprios investimentos. Não caia nessa se não estiver certo da fonte.

5 – Confira aquele workshop. Se você foi convidado a saber mais sobre investimentos de um dia em um workshop ou palestra, descubra se o instrutor vai se beneficiar caso você resolva se tornar investidor. Em caso afirmativo, a informação dada pode ser tendenciosa.

Fernando Alves, aprendiz de empreendedorismo digital para ajudar.

Deixe uma resposta


Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech