Reduza as Contas

Reduza as Contas: 18 Jogadas Para Garantir Que Você Pague Menos Clique Aqui para saber mais. Saber Mais»

CARTÕES DE CRÉDITO E SEUS 7 SEGREDOS POUCO CONHECIDOS

Clique Aqui para ler o post completo sobre os 7 segredos poucos conhecidos sobre os catões de créditos. Saber Mais»

Segredos do Seu Dinheiro

Especialistas do mercado financeiro dão dicas para o dinheiro sobrar começando pelo ORÇAMENTO e POUPANÇA e seis MANEIRAS FÁCEIS de você ter mais dinheiro no bolso. Saber Mais»

This is default featured slide 4 title

You can completely customize the featured slides from the theme theme options page. You can also easily hide the slider from certain part of your site like: categories, tags, archives etc. Saber Mais»

This is default featured slide 5 title

You can completely customize the featured slides from the theme theme options page. You can also easily hide the slider from certain part of your site like: categories, tags, archives etc. Saber Mais»

 

Segredos do Seu Dinheiro

 SEGREDOS DO SEU DINHEIRO

afd-2223 Especialistas do mercado financeiro dão dicas para o dinheiro sobrar começando pelo ORÇAMENTO e POUPANÇA e seis MANEIRAS FÁCEIS de você ter mais dinheiro no bolso.

1 – Prepare-se para imprevistos  Algum gasto extra – o conserto do carro, uma emergência dentária ou mesmo demissão de emprego – sempre aparece para faze-lo sair do orçamento. Para evitar que esses incidentes o coloquem no vermelho, faça um fundo de emergência em uma conta de fácil acesso, de preferência conta poupança individual. Nela, os rendimentos são livre de impostos e você pode sacar o valor depositado imediatamente quando precisar pois não há prazos de carência para resgate como em outros investimentos. Mas quanto é suficiente para tira-lo de uma situação complicada? É fácil. Faça os cálculos de seus gastos por mês, do almoço na rua ao financiamento do apartamento, e multiplique o total por três. Esse orçamento operacional de três meses resulta em uma quantia assustadora? Mas isso é o mínimo que você deve ter caso ocorra uma catástrofe – literal ou figurativa – e você precise de dinheiro para superar momentos difíceis.

2 – Evite 0 Cartão de Crédito cartoes Compramos por impulso, do mais novo eletrodoméstico para cozinha a um CD. Fazer isso pode leva-lo a ficar no negativo. Então,como evitar que gastos saim do controle? Siga o conselho da vovó e deixe guardado o seu cartão de crédito. É muito fácil usar o pedacinho de plástico quando acontece de você precisar apenas de leite. Em vez disso, calcule quanto vai precisar por semana para os gastos regulares – compras de supermercado, cafezinhos diários e barra de chocolate no meio da tarde. Dirija-se ao caixa eletrônico e saque a quantia semanal. Com a quantia,limitada, você terá de pensar duas vezes antes de comprar por impulso.

3 – Confira cooperativas de Crédito Se você precisar de pegar dinheiro emprestado, talvez exista uma fonte melhor do que financeira, o banco ou o cartão de crédito. São as chamadas cooperativas de crédito. Elas são cooperativas de negócios que não tem fins lucrativos e consequentemente cobram juros menores do que os bancos. Pessoas que fazem negócios com cooperativas de crédito – com poupanças e empréstimos – mais ou menos são donas delas porque possuem cotas de participação. Algumas cooperativas oferecem hoje os mesmos serviços dos bancos, como serviços de pagamento de contas e até mesmo contas correntes, completas. Os membros de uma determinada cooperativa devem ter um laço que os une; por exemplo, podem ter a mesma profissão trabalhar para um mesmo empregador ou ser microempresários.

A FORMULA DO ORÇAMENTO

APRENDA_OrganizeOrcamento_600x272l_135550232 Então você rastreia cuidadosamente sua renda e todas as despesas que faz? Mas se está gastando quantias razoáveis com itens como habitação, despesas em geral comidas? Aqui, como referência, está o que o Dieese – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socieconômicos – calcula que um lar brasileiro gasta em média, tomando como exemplo o município de São Paulo

14,16 %: saúde, assistência médica e medicamentos.

22,33 %: habitação, aluguel, impostos e manutenção.

3,57   %:  equipamentos domésticos, eletrodomésticos, móveis e utensílios.

2,98   %:   vestuários, roupas e calçados.

7,83   %:   educação, educação e leitura.

1,34   %:    recreação, produtos e serviços.

3,55   %:   despesas pessoais, higiene, beleza. acessórios.

o,41   %:    despesas diversas, animais e comunicação.

27,40%:    alimentação, in natura e semi-elaborados.

16,38% :    transporte,individual e coletivo.

DICA DE ESPECIALISTA: GRANDES CONSELHOS DOS PROFISSIONAIS

Três Maneiras de Assegurar Saúde Financeira:

1- Ao compra uma casa, o ideal é que o valor do imóvel não seja mais de três vezes o seu rendimento bruto anual, ou 2,5 vezes a sua renda conjunta, se vocês são um casal, mais o que você conseguir dar de entrada. A prestação mensal só deve comprometer no máximo 30% da renda mensal familiar.

– O total de despesas mensais, financiamentos, gastos com o carro e cartão de crédito, não deve ultrapassar 30% de seu rendimento bruto mensal.

– Para se aposentar com conforto, aos 65 anos (no caso de homens) e aos 60 anos (no caso de mulheres), seu pé-de-meia com previdência privada, por exemplo, deve corresponder a cerca de 20 vezes a renda anual desejada. Se você prevê que vai precisar de R$ 20.000 ao ano para viver quando se aposentar, precisará de um pé-de-meia de R$ 400.000. Isso irá variar se você se aposentar mais cedo ou continuar a trabalhar.

4 – Faça Parte da Sua Lista de Pagamentos  images (15) A pilha de contas é infalível. Você pode está tão ocupado para pagar o mundo, que esquece de si mesmo. Dê uma arrancada na poupança para a aposentadoria, começando a pagar um plano de previdência privada. Você consegue dedução do imposto de renda sobre contribuições para previdência privada de até 12% de seus ganhos. Isso dá à maioria das pessoas grande liberdade de ação para poupar. A grande questão é: quanto você precisa guardar para garantir uma aposentadoria confortável? Um grande banco sugere que você considere sua idade para encontrar o porcentual de ganhos brutos que deve guardar. Então, se você começar a economizar com 30 anos, guarde 15%; se você começar com 50 anos, guarde 25%.  

5 – Faça  e Siga o seu Orçamento Um orçamento é o primeiro passo para conseguir organização financeira em casa. Os economistas sugerem três passos para que você assuma o controle do orçamento:

1º  passo: mantenha um registro dos gastos e seja conservador ao estimar sua renda.

2º passo: complete o orçamento mensal. Por exemplo, usando as instruções sugeridas no site Informoney  (abaixo).

3º passo: avalie e reduza os gastos. Decida quais itens são essenciais e de quais você pode abrir mão. Para obter idéias para orçamento e modelos, veja os sites Informoney (www.informoney.com.br) e MSN Dinheiro(http://dinheiro.br.msn.com).

– Divida Rendas Insperadas   ???????????????????????????????????????  Quando receber um dinheiro extra, um bônus, presente ou dinheiro por um trabalho extra, observe as dívidas diminuírem e as economias aumentarem, usando a regra dos terços.

Um terço para o passado. Use um terço do dinheiro extra para liquidar dívidas.

Um terço para o futuro. Separe um mais terço, imediatamente, e coloque em uma conta poupança.

Um terço para o presente. Use o terço restante para fazer uma compra que queira, uma melhoria pessoal ou para sua casa.

O ORÇAMENTO É O PRIMEIRO PASSO PARA A ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA…  

Fernando Alves, aprendiz de empreendedorismo digital para ajudar.

Deixe uma resposta


Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech