Reduza as Contas

Reduza as Contas: 18 Jogadas Para Garantir Que Você Pague Menos Clique Aqui para saber mais. Saber Mais»

CARTÕES DE CRÉDITO E SEUS 7 SEGREDOS POUCO CONHECIDOS

Clique Aqui para ler o post completo sobre os 7 segredos poucos conhecidos sobre os catões de créditos. Saber Mais»

Segredos do Seu Dinheiro

Especialistas do mercado financeiro dão dicas para o dinheiro sobrar começando pelo ORÇAMENTO e POUPANÇA e seis MANEIRAS FÁCEIS de você ter mais dinheiro no bolso. Saber Mais»

This is default featured slide 4 title

You can completely customize the featured slides from the theme theme options page. You can also easily hide the slider from certain part of your site like: categories, tags, archives etc. Saber Mais»

This is default featured slide 5 title

You can completely customize the featured slides from the theme theme options page. You can also easily hide the slider from certain part of your site like: categories, tags, archives etc. Saber Mais»

 

Seguros

5 segredos especiais para ajuda-lo a contratar as apólices corretas para você e a sua família.

1 – Tome cuidado com a indenização. Alguns seguros de vida, acidentes pessoais ou até mesmo de cartões de crédito garantem uma indenização e a suspensão da cobrança do prêmio de seguro se você ficar desempregado. Para ter certeza de que essa cobertura vale a pena, verifique o tempo da cobertura (os melhores cobrem até 6 meses) e compare o valor da indenização com o valor que você paga pelo seguro (prêmio). Para ser vantajoso, o total da indenização tem de ser pelo menos o dobro do que você pagou de prêmio. E, para ser realmente um bom negócio, tem de pagar o mesmo valor de suas despesas ao mês.

2 – Tenha cautela ao efetuar o pagamento em prestações. Se você bater com o carro ou for roubado antes de você quitar todas as prestações do seu seguro de automóvel, a seguradora poderá descontar da indenização o valor que faltava ser pago. Sempre pergunte a taxa de juros do parcelamento. Em algumas seguradoras o parcelamento é sem juros mas é melhor se certificar antes…
3 – Escolha o seguro correto. Defina o seu objetivo antes de contratar um seguro. Se você deseja uma indenização em caso de invalidez ou morte acidental, opte pelo seguro de acidentes pessoais. O seguro de de vida indeniza pela morte por qualquer causa (mesmo que não seja um acidente). Além de invalidez, tanto o seguro de vida quanto de acidentes pessoais podem cobrir doenças que não sejam preexistentes. Ambos pagam um valor fixo (considere sua renda por cinco anos para garantir a proteção de sua família na hora de fixar o valor da indenização). 
Se você deseja que sua família receba uma renda mensal após a sua morte, invalidez ou aposentadoria, a melhor opção hoje é fazer um plano de previdência privada.            
4 – Saiba sempre o que está coberto. Aqui vai algo que você precisa saber em relação ao seu seguro: a menos que a apólice especificamente exclua algo, a seguradora tem de cobrir esse algo.
Vamos dar um exemplo hipotético meio louco para explicar. Digamos que alienígenas do planeta Xenon pousem em sua sala de estar e queiram o forno autolimpante. Eles alegam que precisam dele para voltar ao seu planeta natal. Como eles têm armas a laser apontadas para o seu cachorro, você permite que levem o forno. Agora, você precisa de um novo e liga para a seguradora para registrar o pedido. Se você disser que alienígenas roubaram o forno, eles provavelmente dirão: “Desculpe-nos, você não tem cobertura para roubo alienígena.” Bem, na verdade, é provável que tenha, porque, se não está excluído da sua apólice, então está incluído.
5 – Esqueça a lealdade. Seguradoras de carro, residência e viagens anuais normalmente anunciam grandes negócios para novos clientes, mas daqui a um ano essas vantagens já não parecerão tão interessantes.
As empresas contam com a inércia do cliente – sua tendência é renovar automaticamente para descomplicar a vida. Mas você pode economizar se pesquisar e mudar de seguradora. A Internet tornou isso fácil: apenas acesse um site de comparação de preços como www.cortacontas.com.br ou consulte periodicamente gerentes de diversas instituições.
 
VERDADE OCULTA. O que lojas, credores e seguradoras não querem que você saiba sobre SEGURO DE PROTEÇÃO DE PAGAMENTO.
Quando você obtém crédito em uma loja ou um empréstimo pessoal, normalmente oferecem seguro de proteção de pagamento, que cobre o pagamento do empréstimo se você ficar desempregado ou não puder trabalhar por motivo de doença. Mas pense com cuidado, uma vez que esse seguro aumenta o valor das parcelas e é cheio de exclusões. Não existe cobertura para pedidos com base em doenças preexistentes. A razão pela qual os vendedores são tão ávidos em lhe empurrar o seguro é a gorda comissão que conseguem em cada venda. Se você contratou uma apólice porque foi levado a acreditar que era parte do empréstimo, contate a seguradora para obter o reembolso, informando que o serviço não foi solicitado. Se você não estiver satisfeito com as coberturas ou achar que o seguro não é apropriado, pode pedir o cancelamento e o reembolso proporcional ao tempo de vigência. Por isso é importante saber as coberturas e exclusões antes de contratar. Não assine nada sem ler um contrato antes.
 
 
 
 
 
 
                                                                                             
 

Fernando Alves, aprendiz de empreendedorismo digital para ajudar.

Deixe uma resposta


Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech